Benefícios do Calcário Agrícola Agrimig

Os solos brasileiros são quase que na sua totalidade ácidos. Isso se dá pela intensa lavagem do solo, pela retirada de seus nutrientes, pelo cultivo sem reposição ou também pela utilização de fertilizantes ácidos.

O calcário agrícola da Agrimig entra justamente para corrigir esta acidez, proporcionando Cálcio e Magnésio para as plantas.

Além disso, o calcário agrícola da Agrimig, aumenta o número de bactérias benéficas ao solo, beneficiando o crescimento dos vegetais e traz também uma melhora quanto à drenagem e arejamento do solo.

Para que serve o cálcio provido pelo calcário agrícola da Agrimig?

O cálcio aumenta a resistência das plantas a bactérias, vírus, fungos, e até a reações do solo, evitando a evolução de doenças nos vegetais.

E o magnésio?

O magnésio é tão importante, que uma de suas funções é ser o centro da clorofila, pigmento responsável pela fotossíntese, gerando carboidrato, proteínas, gorduras, etc.

Os solos ácidos sofrem da carência de Magnésio, e o calcário agrícola da Agrimig entra com o magnésio justamente para suprir essa falta, ajudando a planta a produzir vários nutrientes para seu crescimento saudável.

O calcário Agrícola da Agrimig além disso tudo já dito anteriormente, aumenta a eficiência das adubações, da produtividade das culturas, neutraliza elementos que são tóxicos para as plantas, e pode dar um retorno econômico de até 10 vezes mais do valor investido.

 
Agrimig
© Todos Direitos Reservados